Mark Hardy assume a Gerência de Marketing Global do Viber

Por Redação | 10 de Abril de 2014 às 09h16

O Viber anunciou nesta quarta-feira (9) a contratação de Mark Hardy como novo Diretor de Marketing Global (CMO) da empresa. Hardy se tornou conhecido após passagens em altos cargos de empresas como Sony PlayStation, Sony Music e Bauer Media.

Mark trabalhou na Simon Cowell’s Syco Entertainment, empresa homônima do dono do programa The X Factor, conhecido por lançar artistas como Susan Boyle e One Direction. O profissional também ganhou reconhecimento depois de dirigir a divisão de Marketing do PlayStation, lançando títulos como SingStar e Gran Turismo, e por cuidar das campanhas de lançamento de filmes da Pixar como Toy Story 2, Tarzan, O Sexto Sentido e Armageddon.

A contratação do profissional vai ao encontro dos planos globais de expansão em mercados estratégicos da empresa. “Entrar na equipe de liderança do Viber é uma oportunidade única na vida. O Viber já tem uma história de sucesso. Estou ansioso para construir a marca e introduzir novas experiências no produto para a nossa audiência que cresce rapidamente”, comentou Mark Hardy.

O CMO assume agora o comando das equipes locais de Marketing de países-chave como Brasil, Índia, Filipinas e Vietnã. Depois do estabelecimento do escritório global de Marketing em Londres, o executivo dará início à expansão da rede internacional para novos territórios.

“Estamos super animados com a chegada de um profissional como Mark Hardy ao Viber. Sua chegada reforça ainda mais nossa visão de trabalhar comunicação de uma forma inovadora e não convencional. Queremos ser disruptivos e aproveitar ao máximo o perfil do Mark”, comenta Luiz Felipe Barros, Country Manager do Viber no Brasil.

O gerente do Viber no Brasil mencionou ainda que há muitos produtos de mensagens instantâneas e redes sociais no mercado que são amplamente conhecidas, mas nenhum construiu uma marca de fato e essa é uma das metas da empresa.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.