Marissa Mayer revela seu plano para salvar o Yahoo!

Por Redação | 24 de Setembro de 2012 às 15h10
Tudo sobre

Yahoo

Marissa Mayer tem boas notícias para o Yahoo!. A CEO irá anunciar, nesta terça-feira (25), seus planos de estratégia e sua visão para fazer com que a empresa consiga sair do período crítico em que se encontra. As informações são do All Things D.

Em um memorando enviado na última sexta-feira e depois obtido por Kara Swisher, do All Things D, Mayer dizia aos funcionários do Yahoo! que iria, durante a reunião desta terça-feira, compartilhar a mesma apresentação que fez para o conselho do Yahoo! durante as reuniões na semana passada.

Mayer também disse que o Yahoo! irá mudar de maneira compensatória para todos os seus funcionários, trabalhando com novos incentivos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Business Insider revelou que Mayer pretende focar as mudanças no sistema de buscas e na homepage do Yahoo!. Ao projetar o visual do motor de buscas do Google, Mayer se tornou famosa - e como buscas são o forte do Yahoo!, ela pretente dar mais ênfase nesta estratégia.

Provavelmente, o foco da CEO é melhorar a maneira de funcionamento e o design do motor de buscas do Yahoo!, mas sem alterar algoritmos. Mayer teve uma reunião com o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, para discutir negócios, e ela se mostrou destemida em relação a custos em curto prazo, pois isso pode transformar positivamente a empresa em longo prazo. Parece que ela quer trabalhar duro em "8 produtos-chave" da empresa. Destes, 5 provavelmente são o Yahoo Finanças, o Yahoo Esportes, o Mail, o Flickr e o IntoNow.

Swisher relatou que o Mail e a home do Yahoo! já estão sendo remodelados, com foco em uma experiência mais interativa e social, com menos propagandas. Na semana passada, o Yahoo! começou a trabalhar seu aplicativo de TV, o IntoNow, e também de acordo com o Business Insider, este app está atraindo bastante a atenção da executiva. Outro fator chave é a tecnologia por trás da publicidade do Yahoo!, pois Mayer já colocou uma equipe de executivos para trabalhar e aumentar os negócios da empresa por meio de aquisições. Empresas como Mediaocean, Turn, Criteo, PubMatic e Millennial Media estão na mira da CEO.

A verba para arcar com tantas mudanças vem, principalmente, da venda de parte da participação do Yahoo! na empresa chinesa Alibaba, por US$ 4,3 bilhões (cerca de R$ 8,7 bi). Sem os impostos e retornando o investimento aos acionistas, o Yahoo! pretende investir US$ 650 milhões (cerca de R$ 1,3 bi) em suas novas estratégias.

Em algum momento, o Yahoo! também pretende vender parte de sua participação no Yahoo! Japão, para angariar mais alguns bilhões de dólares.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.