Marissa Mayer finalmente explica o que faz - ou o que ela quer fazer - do Yahoo!

Por Redação | 25 de Janeiro de 2013 às 16h54

A pergunta que não quer calar e que sempre perturbou os executivos do Yahoo! durante os últimos 10 anos foi, finalmente, respondida por Marissa Mayer. Afinal, o que o Yahoo! faz?

De acordo com o Business Insider, Marissa Mayer parece ter respondido à questão em uma apresentação que ocorreu nesta sexta-feira (25) no World Economic Forum, em Davos, na Suíça. A executiva revelou que a web se tornou "vasta" em conteúdo, e que o Yahoo! pretende encontrar todas as pistas contextuais que a rede oferece a respeito de seus clientes.

Essas pistas fornecem dados significativos a respeito do contexto social destas pessoas, bem como localidades, atividades realizadas no Yahoo! e em qualquer outro lugar, que, segundo Mayer, "dá sentido ao conteúdo". Em outras palavras, o objetivo do Yahoo! é oferecer uma Internet orientada a seus clientes.

"Nós fornecemos um feed ordenado de informações — uma teia, orientada a você, que também deve estar disponível em seu telefone celular, (...), o que é interessante, porque isso traz o Yahoo! de volta às suas origens", diz a executiva.

Este é o tipo de visão que irá empolgar os acionistas, funcionários, usuários e clientes do Yahoo!, mas, infelizmente, o objetivo da empresa pode demorar a ser alcançado. No futuro, provavelmente, o Yahoo! estará coletando dados que encontra no Facebook e em outras redes sociais, com o auxílio de sua ferramenta de busca, para traçar perfis de seus usuários e entregar a eles o conteúdo que eles mais gostam ou desejam ver na web.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.