Marissa Mayer dorme demais e deixa executivos esperando por mais de duas horas

Por Redação | 24 de Junho de 2014 às 13h05
photo_camera Telemóveis

A CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, passou por apuros em Cannes, na França, durante um festival que reúne boa parcela da comunidade empresarial de publicidade. De acordo com relatos, a executiva teria dormido demais e perdido completamente a hora programada para um jantar privado com executivos da IPG. Um deles havia deixado o local antes mesmo que Mayer tivesse chegado.

Marissa Mayer já havia sido criticada por sua apresentação no festival não ser autêntica e muito fechada a novas possibilidades de negócios no ramo publicitário.

Um representante do Yahoo! expressou ao site Mashable que "nós valorizamos nossa parceria com o IPG e todos os nossos anunciantes". O incidente pode ter sido apenas um fato isolado, mas reforça as especulações que Mayer e o Yahoo! estão com bastante dificuldades em atrair anunciantes. "É mais um caso em que ela demonstrou não entender o valor dos clientes, receitas ou agências de publicidade", disse um executivo anônimo sobre o acontecimento.

A IPG é uma das maiores agências de publicidade do mundo. Uma parceria com o Yahoo! seria uma vitória bastante comemorada nos bastidores da gigante da internet, que enfrenta sérios problemas para conseguir aumentar seus lucros com anúncios.

Mayer assumiu o Yahoo! como CEO há dois anos. Desde então, tem trabalhado para melhorar a experiência de produtos da companhia no ambiente móvel por meio de uma série de aquisições, entre elas a compra do Tumblr, e a reestruturação do serviço de armazenamento de imagens Flickr. As ações do Yahoo! subiram discretamente e os lucros relacionados a anúncios continuam modestos.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.