Marc Benioff deixa conselho administrativo da Cisco

Por Redação | 16 de Setembro de 2014 às 12h01
photo_camera CNET

O CEO da Salesforce, Marc Benioff, vai deixar o conselho de administração da Cisco Systems após 20 de novembro, segundo informações de um informativo regulatório do conselho administrativo no blog da Cisco.

Segundo as informações, todos os membros do conselho aceitaram permanecer para a reeleição de 2014 dos acionistas, exceto Marc Benioff, que ficará no conselho até a realização da reunião anual de acionistas da Cisco de 2014 que acontece em 20 de novembro.

Benioff entrou no conselho da Cisco no verão de 2012 em um momento em que o CEO da empresa, John Chambers, estava focando diversos resultados em aplicações na nuvem. A Salesforce, especialista em softwares na nuvem, se tornou uma parceira interessante para a Cisco devido ao fornecimento de equipamentos para data centers e recursos na nuvem.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda de acordo com o comunicado, a decisão partiu do próprio Benioff e a empresa ainda não encontrou um substituto. A expectativa é que nesse meio tempo o tamanho do conselho seja reduzido.

“Sua visão, experiência e conhecimento em software na nuvem têm sido inestimável para a Cisco. Agradeço Marc pelo seu trabalho exemplar e fico feliz que estará conosco até novembro. Estamos ansiosos para continuar a estreita relação entre a Cisco e Salesforce”, agredeceu Chambers no fim da nota.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.