Manifestantes protestam em frente a lojas da Apple nos Estados Unidos

Por Redação | 19 de Setembro de 2014 às 15h14

O início das vendas do iPhone 6 no mundo não chamou a atenção apenas daqueles que querem comprar um dos smartphones mais desejados do momento. Em diversas unidades da Apple Store nos Estados Unidos trabalhadores da área de segurança resolveram aproveitar o momento para protestar e ganhar atenção à causa.

O Service Employees International Union (SEIU) planeja realizar diversos protestos em mais de 20 lojas diferentes da Apple nos Estados Unidos. Entre as reivindicações dos trabalhadores está que a Apple forneça benefícios de trabalho de tempo integral para eles. As informações são do site Cult for Mac.

Segundo o porta-voz do SEIU Alfredo Fletes, as reivindicações são para que empresas de tecnologia como a Apple apoiem bons empregos para os trabalhadores que contribuem para seu sucesso.

Fletes afirmou que aproximadamente 15 manifestantes se reuniriam na frente da Apple Store na Stockton Street em São Francisco para o primeiro dia de lançamento do iPhone 6. No mês passado, a unidade de varejo da Apple na Union Square foi local de protesto de outros 50 trabalhadores que impediam a entrada de clientes na loja.

O Departamento de Polícia de São Francisco removeu cerca de 12 manifestantes do local após eles se negarem a dispersar o grupo. Já eram esperados atos semelhantes no dia de hoje devido ao alcance do lançamento da Apple, que daria aos protestos mais visibilidade.

Fonte: http://www.cultofmac.com/296834/workers-protest-outside-apple-stores-iphone-6-launch-day/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!