Making-of: veja como é fabricado o novo Mac Pro da Apple

Por Redação | 25 de Outubro de 2013 às 09h55

Em um evento na última terça-feira (22), a Apple apresentou detalhes sobre um de seus produtos mais recentes – e talvez mais poderosos. O novo Mac Pro, anunciado pela primeira vez durante a WWDC 2013, em junho, representa uma das mudanças mais significativas nos computadores produzidos pela empresa.

Agora, a Maçã mostra qual é a estrutura por trás desse pequeno notável até chegar ao consumidor, em um vídeo liberado para todos os usuários. Jeff Williams, vice-presidente sênior de operações, diz que, para construir uma máquina como o Mac Pro, foi preciso estudar uma série de novos processos até então nunca usados pela companhia. "É incrível ver todos eles unidos e trabalhando juntos", disse.

Assista:

O novo Mac Pro tem um hardware incrível com processador Intel Xeon E5 de 3.7 GHz (com 4, 6, 8 ou 12 núcleos), até 64 GB de RAM, chip gráfico AMD FirePro de 6 GB dedicados à memória, 1.866 MHz DDR e até 1 TB de memória flash. Além disso, oferece suporte a até três monitores com resolução 4K, tem seis portas Thunderbolt, quatro portas USB 3.0 e HDMI 1.4.

Na configuração mais simples – que convenhamos, de básica não tem nada – ele custa US$ 2.999 dólares. A Apple ainda não revelou quanto custará a versão completa.

Segundo a Apple, o novo Mac Pro deve revolucionar a forma como vídeos em resolução 4K são editados – e é difícil duvidar que ele será capaz disso. O computador será fabricado nos Estados Unidos (e não na China) e começa a ser vendido em dezembro.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.