Mais de 5 milhões de unidades do Apple Watch já estão sendo produzidas

Por Redação | 17 de Fevereiro de 2015 às 15h20

De acordo com fontes familiarizadas com o assunto apuradas pelo The Wall Street Journal, a Apple teria pedido aos seus fornecedores para produzirem cerca de 5 a 6 milhões de unidades das três versões do Apple Watch. Essa quantidade será produzida durante o primeiro trimestre deste ano, antes do lançamento do produto em abril.

Cerca de metade deste número está destinada à produção do modelo Apple Watch Sport, que se encaixa entre o mais simples dentre as três edições. Com isso, a empresa americana espera que este modelo seja vendido em um número bastante superior às outras duas versões: Apple Watch e Apple Watch Edition. Para o Apple Watch, de nível intermediário, a Maçã teria encomendado cerca de um terço da produção total para o lançamento.

Já para o Apple Watch Edition, versão luxuosa e high-end, a produção será menor para o lançamento. No entanto, a empresa espera produzir mais de um milhão de unidades por mês a partir do segundo trimestre. Analistas esperam que a demanda para o high-end seja forte na China, onde as vendas da Apple estão crescendo em um ritmo acentuado.

O Watch Sport terá um preço fixado em US$ 349. A Apple não divulgou o preço dos outros modelos, mas a versão Edition está prevista para ser um dos produtos mais caros da empresa já vendidos, provavelmente superando os US$ 4.000. Muito disso deve-se ao acabamento em ouro 18 quilates que estará presente no produto para oferecer uma aparência premium ao smartwatch.

A Apple definiu os planos de produção de acordo com a sua previsão de demanda nas semanas seguintes ao lançamento. No entanto, a empresa pode ajustar rapidamente esses planos, caso as vendas sejam diferentes em relação às estimativas. A ordem de produção é semelhante às vendas iniciais do último 'grande produto' da empresa, o iPad. A Apple vendeu 7,5 milhões de iPads nos seis primeiros meses depois que ele foi lançado em abril de 2010.

Com os números divulgados para produção, a empresa espera superar bastante os smartwatches de outras gigantes como Samsung, LG, Sony e Motorola.

Fonte: http://blogs.wsj.com/digits/2015/02/17/apple-orders-more-than-5-million-watches-for-initial-run/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.