Macbook Pro sem tela retina será aposentado em breve, afirma site

Por Redação | 06.03.2014 às 11:39

Você já viu aqui no Canaltech que o iPad 2 deve sair em breve do mercado. Agora, mais uma novidade vinda de Cupertino promete ajudar na renovação da linha da Apple. Segundo um artigo do DigiTimes publicado nesta semana, a empresa da Maçã deixará de fabricar o Macbook Pro em seu modelo de 13 polegadas sem tela retina.

A intenção da companhia em deixar o produto no mercado era apenas em abocanhar uma parcela do público sem exigências de configurações, sem muita verba para investir em um equipamento mais avançado mas que, ainda assim, preferia ter um Macbook Pro na mochila.

Mais um rumor que parece fazer sentido na reformulação da linha de computadores portáteis da Apple é a possiblidade de lançamento de um Macbook Pro com tela de 12 polegadas. Segundo o site Apple Insider, ele chegaria ao mercado como a opção mais barata do equipamento, diminuindo os custos para substituir o atual modelo de 13 polegadas. Além disso, a Apple também deve deixar de lado definitivamente os leitores de CDs e DVDs em sua linha de notebooks, algo que já pode ser visto nos modelos mais recentes da marca.

Estima-se que a empresa pare a produção do Macbook Pro de 13 polegadas no segundo semestre deste ano, substituindo os produtos em seguida pelos modelos de 12 ou 13 polegadas com tela retina. Em 2013, a Apple vendeu 17,12 milhões de produtos da linha Mac.