MWC 2014: Samsung apresenta Knox 2.0 e Knox Marketplace

Por Redação | 27 de Fevereiro de 2014 às 15h55
Tudo sobre

Samsung

A Samsung aproveitou o Mobile World Congress 2014 para apresentar uma nova versão da sua solução de segurança para o mercado empresarial, o Knox 2.0. A novidade deve ser lançada durante o segundo trimestre de 2014 e requer a instalação do Android 4.4 KitKat.

A atualização traz uma série de novas funcionalidades, que incluem o gerenciamento de certificados digitais, um repositório de senhas, monitoramento em tempo real para impedir alterações não autorizadas no kernel e autenticação biométrica de dois fatores, que exige senha e verificação de impressão digital – no caso do Galaxy S5, que já vem carregado com o Knox 2.0 – para desbloquear o aparelho.

A empresa também anunciou a Knox Marketplace, uma loja de aplicativos corporativos baseada na nuvem que permite que os CIOs escolham os apps que podem ser instalados nos dispositivos corporativos utilizados por funcionários.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Samsung Knox Marketplace

Imagem: Reprodução / Engadget

Originalmente apresentado durante o MWC do ano passado, o Knox foi lançado comercialmente em outubro de 2013 como uma estratégia da gigante coreana para atender o mundo corporativo durante a onda do Bring Your Own Device (BYOD). Desde então, a empresa vendeu mais de 25 milhões de dispositivos rodando o Knox e possui mais de um milhão de usuários ativos na plataforma, conforme informações do ZDNet. A solução já vem pré-instalada em tablets e smartphones como o Galaxy S4, Galaxy S4 mini e Galaxy Note 3.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.