MWC 2014: Samsung apresenta Knox 2.0 e Knox Marketplace

Por Redação | 27 de Fevereiro de 2014 às 15h55

A Samsung aproveitou o Mobile World Congress 2014 para apresentar uma nova versão da sua solução de segurança para o mercado empresarial, o Knox 2.0. A novidade deve ser lançada durante o segundo trimestre de 2014 e requer a instalação do Android 4.4 KitKat.

A atualização traz uma série de novas funcionalidades, que incluem o gerenciamento de certificados digitais, um repositório de senhas, monitoramento em tempo real para impedir alterações não autorizadas no kernel e autenticação biométrica de dois fatores, que exige senha e verificação de impressão digital – no caso do Galaxy S5, que já vem carregado com o Knox 2.0 – para desbloquear o aparelho.

A empresa também anunciou a Knox Marketplace, uma loja de aplicativos corporativos baseada na nuvem que permite que os CIOs escolham os apps que podem ser instalados nos dispositivos corporativos utilizados por funcionários.

Samsung Knox Marketplace

Imagem: Reprodução / Engadget

Originalmente apresentado durante o MWC do ano passado, o Knox foi lançado comercialmente em outubro de 2013 como uma estratégia da gigante coreana para atender o mundo corporativo durante a onda do Bring Your Own Device (BYOD). Desde então, a empresa vendeu mais de 25 milhões de dispositivos rodando o Knox e possui mais de um milhão de usuários ativos na plataforma, conforme informações do ZDNet. A solução já vem pré-instalada em tablets e smartphones como o Galaxy S4, Galaxy S4 mini e Galaxy Note 3.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.