MWC 2014: Motorola pretende lançar smartwatch ainda este ano

Por Redação | 26.02.2014 às 10:20

A Motorola aproveitou o Mobile World Congress 2014 para anunciar que não vai ficar de fora do mercado de aparelhos vestíveis. Em um evento fechado, o vice-presidente sênior da empresa, Rick Osterloh, divulgou que a companhia tem planos de lançar um relógio inteligente ainda este ano.

Além de cutucar a concorrente Samsung dizendo que a novidade não rodaria o Tizen, Osterloh comentou que a empresa está focada em desenvolver dispositivos que realmente sejam interessantes e que deem vontade de usar, como uma peça de roupa ou joia, por exemplo.

"A verdade é que atualmente não há nenhum dispositivo vestível que você realmente tenha vontade de vestir", declarou o executivo. "Nós estamos tentando resolver esse problema de estilo e fazer com esses produtos sejam muito mais interessantes, que despertam a sensação de necessidade dos usuários para vestí-los".

Motoatcv

A Motorola já participava do mercado de dispositivos vestíveis com o MotoActv, que dividiu opiniões mas cumpriu bem o seu propósito. Abandonar o apelo esportivo e o visual não tão agradável aos olhos e ser bem aceito pelos usuários poderá ser um grande desafio, principalmente agora que a empresa foi comprada pela Lenovo.

MWC 2014: Acompanhe tudo sobre a maior feira de tecnologia mobile aqui no Canaltech!