MWC 2014: HP anuncia notebook 'híbrido' que também pode ser usado como tablet

Por Redação | 27 de Fevereiro de 2014 às 15h42
photo_camera Divulgação

A Hewlett-Packard foi uma das poucas empresas a apresentar algo que não fosse um tablet ou smartphone no Mobile World Congress deste ano. Em vez disso, a norte-americana decidiu apresentar ao mundo o Pavilion x360, um notebook de 11,6 polegadas que pode se transformar em tablet graças a uma dobradiça que o faz girar 360 graus.

A ideia é muito semelhante à adotada pela Lenovo na sua linha de tablets Yoga. Com a dobradiça, o usuário pode escolher se quer utilizar o dispositivo como um notebook tradicional ou como um tablet virando sua tela para trás. O único incoveniente, no entanto, é o fato do teclado ficar exposto no "modo tablet" e sobre a sua mão.

Em muitos aspectos o Pavilion x360 se assemelha ao Yoga da Lenovo, inclusive no inconveniente do teclado permanecer exposto no

Em muitos aspectos o Pavilion x360 se assemelha ao Yoga da Lenovo, inclusive no inconveniente do teclado permanecer exposto no "modo tablet" (Foto: CNET)

Embora existam algumas semelhanças entre os modelos da HP e da Lenovo, o público alvo do híbrido da norte-americana é completamente diferente. Ao invés de custar os US$ 1.000 do Yoga, o Pavilion x360 custará US$ 399 – um preço razoavelmente bom para um dispositivo com chip Intel Celeron.

"O nosso foco são os jovens adultos da Geração Y que buscam um único dispositivo para trabalho e momentos de lazer. Conseguimos isso com o Pavilion x360, que é acessível a qualquer pessoa", disse um porta-voz da empresa ao CNET.

O dispositivo possui apenas 21,9 mm de espessura e vem com generosos 8 GB de memória RAM. Disco rígido tem espaço de 500 GB

O dispositivo possui apenas 21,9 mm de espessura e vem com generosos 8 GB de memória RAM. Disco rígido tem espaço de 500 GB (Foto: CNET)

O conjunto do dispositivo pesa algo em torno de 1,4 Kg e tem espessura de 21,9 mm. Ele virá equipado com a aclamada tecnologia Beats Audio dos demais notebooks da HP, 8 GB de memória RAM e 500 GB de espaço de armazenamento em disco. A placa-mãe oferece 3 entradas USB, bem como conectividade via Wi-Fi e Bluetooth.

De acordo com a HP, o Pavilion x360 já está disponível no mercado na cor vermelha e, posteriormente, versões com cor prateada também estarão disponíveis.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.