Lucro da Zynga no segundo trimestre é mais baixo do que o esperado

Por Redação | 26 de Julho de 2012 às 16h35

A Zynga, empresa produtora de jogos sociais como CityVille, FarmVille e Poker, anunciou nesta quarta-feira (25) os resultados do seu segundo trimestre fiscal, que foram mais baixos do que o esperado pelos analistas financeiros.

A empresa faturou no período US$ 332 milhões, valor abaixo do estimado anteriormente de US$ 343 milhões.

De acordo com o jornal The New York Times, os resultados refletem as novas ações aplicadas na plataforma de jogos do Facebook, empresa diretamente ligada à Zynga, durante o período. "O Facebook fez uma série de mudanças no trimestre", afirmou John Schappert, diretor operacional. "Essas mudanças favoreceram novos jogos. Nossos usuários não permaneceram tão ativos e engajados no trimestre".

Zynga logo

Os rendimentos da Zynga podem afetar diretamente os resultados do Facebook no último trimestre

O número de jogadores aumentou no último trimestre depois da aquisição da OMGPOP, produtora do Draw Something, mas os custos operacionais da empresa também aumentaram.

Segundo o Business Week, outro fator que afetou os rendimentos da Zynga foi que a maioria dos usuários dos seus jogos sociais está acessando o Facebook em seus dispositivos móveis, o que compromete o desempenho dos jogos que foram originalmente desenvolvidos para navegadores de desktops.

Os resultados da Zynga podem afetar diretamente os lucros do Facebook, que deverá anunciar os seus rendimentos do último trimestre nesta quinta-feira, 26/7, pela primeira vez como uma empresa com ações públicas.

Analistas afirmam, porém, que a parceria entre as duas empresas deve continuar por um bom tempo, já que a Zynga lidera as 10 posições de jogos mais acessados no Facebook e seus investimentos para a criação de uma plataforma de jogos própria ainda estão em estágios iniciais.

Durante sua apresentação, a Zynga ainda afirmou que planeja ajustar seus ganhos entre quatro e nove centavos por ação até o final de 2012.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.