Lojas da Apple são líderes de venda por metro quadrado nos Estados Unidos

Por Redação | 13 de Novembro de 2012 às 15h09

Pelo segundo ano consecutivo, a Apple se consagrou líder em vendas por metro quadrado nos Estados Unidos com suas lojas oficiais. A informação é da RetailSails, empresa norte-americana que analisa os consumidores e a indústria de varejo.

As Apple Stores foram classificadas como as mais rentáveis em 2012, seguidas de longe pela tradicional loja Tiffany & Co. O relatório 2012 da RetailSails analisou o desempenho de mais de 189 companhias e compilou os resultados com base nos últimos doze meses e também em mais de cinco anos de histórico de vendas por marca e região.

Segundo o levantamento, as lojas da empresa de Cupertino fecharam o ano com US$ 6.500 (cerca de R$ 13 mil) de rendimento por 'pé quadrado' do varejo (um metro quadrado tem 10,7 'pés quadrados'). Na segunda colocação aparece a Tiffany & Co. com faturamento de US$ 3.017 (R$ 6 mil), menos da metade da Apple. Em terceiro aparece a rede de lojas Lululemon, com rendimento de US$ 1.936 (R$ 3.900) por 'pé quadrado' do varejo.

Vendas varejo

Reprodução: Forbes

Em 2011, a Apple apresentou faturamento de US$ 5.600 (aproximadamente R$ 11,5 mil) com vendas por 'pé quadrado' do espaço do varejo.

Além disso, o estudo também mostra o quanto uma empresa gasta anualmente com o aluguel do espaço para a fixação de suas lojas de varejo, principalmente, com base na área da cidade onde estão localizadas. Muitos shoppings e áreas comerciais começaram a cobrar os aluguéis com base nos rendimentos com vendas de cada companhia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.