Loja física da Amazon será aberta em São Francisco, nos EUA

Por Redação | 14.10.2014 às 15:01
photo_camera Divulgação

A Amazon é, sem sombra de dúvidas, uma das empresas mais importantes do mercado de tecnologia e está em franco crescimento. A companhia acabou de chegar oficialmente ao Brasil e está se preparando para abrir uma loja física nos Estados Unidos. Na semana passada, o Canaltech chegou a noticiar que essa loja estará localizada na cidade de Nova Iorque, mas a Amazon confirmou que a realidade é outra.

De acordo com os dados do site Geek Wire, o primeiro posto físico de vendas da Amazon vai ser localizado na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos – contrariando a informação divulgada anteriormente. Além de tudo isso, a própria companhia confirmou que vai abrir mais uma loja em Sacramento, sendo que ambas vão ser do gênero quiosque e pop-up, o que quer dizer que, pelo menos a princípio, elas vão funcionar apenas na temporada de festas.

Ansiedade e algumas incertezas

Quando perguntado sobre o assunto, um porta-voz da Amazon afirmou que todos estão ansiosos para trabalhar com as lojas físicas, sendo que os esforços para que isso aconteça estão acontecendo de maneira rápida. Quem visitar esses locais vai poder conhecer e adquirir uma série de novos produtos e serviços, assim como é o caso das televisões, celulares e tablets Fire, e-readers Kindle, entre outras opções.

O que ainda não se sabe é se estas lojas no estilo pop-up são uma tentativa de a Amazon se firmar no mercado de compras off-line, algo que já foi tentado uma vez com centrais de venda automatizadas. Isso porque a companhia certamente tem uma receita muito expressiva com vendas online, mas ainda há muito dinheiro a ser ganho no “mundo real” e a Amazon não parece desejar que isso seja perdido.

Por fim, as localizações exatas dos quiosques não são conhecidas, mas há grandes chances de que eles sejam instalados em shoppings. Parece promissor, não?