Loja de aplicativos da Samsung muda de nome para Galaxy Apps

Por Redação | 12.07.2014 às 08:10

Após muito falar, a Samsung finalmente mudou o nome e o visual de sua loja online de aplicativos. Agora, ela se chama Galaxy Apps e ganhou também um novo design e organização de aplicativos, facilitando a busca por soluções, principalmente aquelas que são exclusivas para os usuários de aparelhos da linha Galaxy.

A nova interface divide os softwares em três categorias: Best Picks, Top e For Galaxy. A primeira traz soluções recomendadas e produções, enquanto a segunda traz os apps mais baixados pelos usuários. A terceira dispensa apresentações e traz softwares que rodam apenas nos aparelhos da marca, um dos grandes diferenciais utilizados pela Samsung para levar à compra de seus celulares, desde o baixo até o alto padrão.

Galaxy Apps

Há também um foco dedicado às aplicações profissionais, com opções voltadas para quem trabalha com o celular ou o utiliza em seu dia a dia na empresa. É aqui que a Samsung enxerga sua grande diferenciação de lojas de aplicativos padrão como a Play, por exemplo. É a seleção de apps disponibilizados e a forma como eles são exibidos que fazem a diferença aqui.

Por mais que lojas proprietárias sejam restritivas e pouco variadas, elas também apresentam soluções mais selecionadas, o que pode ser um ponto interessante para quem busca aplicativos mais certeiros. Uma grande quantidade é legal, o que não é muito bom é baixar uma série de softwares que não entregam o que prometem e, assim, perder bastante tempo até achar aquele que mais agrada.

Como a maior vendedora de celulares do mundo, esse tipo de proposta é vista como essencial para a Samsung, que também faz um esforço em outras frentes de desenvolvimento com o Tizen, seu sistema operacional proprietário. No futuro, a empresa espera tornar a Galaxy Apps o destino único para quem quiser baixar aplicativos essenciais para os aparelhos da marca, um movimento que pode ganhar bastante força caso os dispositivos vestíveis realmente vinguem.