Loja da Apple no Brasil deve mesmo ser inaugurada em fevereiro ou março de 2014

Por Redação | 19.11.2013 às 12:13 - atualizado em 19.11.2013 às 13:28
photo_camera Divulgação

No final do mês passado, a imprensa internacional publicou uma notícia de que a primeira Apple Store do Brasil (e da América Latina) só seria aberta entre fevereiro e março de 2014 - os planos anteriores eram de inaugurar o espaço agora em dezembro. E parece que a unidade brasileira da Apple Retail Store será mesmo lançada no ano que vem, como informa o pessoal do MacMagazine.

O estabelecimento será localizado no shopping Village Mall, no Rio de Janeiro. As obras começaram há algumas semanas, mas eram tapadas por uma lona preta que cobria toda a fachada da loja. Agora, as lonas foram substituídas por placas de madeira pintadas de preto, funcionando como uma espécie de tapume de construção.

A imagem abaixo mostra o que seria a vitrine da loja, enviada por um leitor do MacMagazine:

Apple Store

Apesar das obras estarem em ritmo acelerado, o lançamento da Apple Store deve ficar mesmo para 2014. Isso porque o quadro oficial de funcionários da loja ainda está sendo efetivado. Os empregados selecionados precisam realizar exame médico admissional para só depois receberem os treinamentos necessários para trabalhar na loja. Esses treinamentos devem durar pelo menos dois meses, batendo com a possível inauguração do local em fevereiro ou março.

Outra informação é que os salários ofereceridos para especialistas e gerentes que vão trabalhar na loja não agradaram boa parte dos entrevistados que passaram no processo seletivo, nem mesmo a oferta de benefícios como plano de saúde, bolsa de estudos em universidades e descontos em produtos da marca. O salário mensal para gerente da loja é de R$ 10 mil e para vendedor seria cerca de metade desse valor.

A chegada da primeira loja física da Apple no Brasil deve aumentar a participação da empresa no país, principalmente nos próximos anos com a realização de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo, em julho de 2014, e dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 (além do Carnaval).