Loja brasileira divulga supostas especificações do Moto X+1

Por Redação | 01.07.2014 às 15:43
photo_camera Divulgação

Enquanto não acontece o anúncio oficial do sucessor do Moto X, não param de surgir rumores sobre como será o próximo dispositivo high-end da Motorola. Nas últimas semanas, supostas imagens promocionais do gadget foram divulgadas pelo famoso perfil do @evleaks no Twitter, e sites especializados afirmam ter visto o aparelho na conferência Google I/O, na semana passada, ao lado do relógio Moto 360.

Agora, uma loja online aqui do Brasil publicou o que seriam as especificações do novo aparelho da Motorola, que tem sido chamado de Moto X+1. Mesmo sem exibir fotos ou qualquer outra informação do produto, a Livraria Logos criou uma página dedicada ao smartphone (a seção foi removida e não está mais disponível), que deve ter as seguintes características:

  • Tela de 5,2 polegadas Full HD (1.920 x 1.080 de resolução)
  • Sistema operacional Android 4.4.4 KitKat
  • Processador Qualcomm Snapdragon 800 de 2,26 GHz
  • Câmera traseira de 12 MP e frontal de 5 MP
  • Memória RAM de 2 GB
  • Conectividade: Wi-Fi, 2G/3G/4G, Bluetooth e NFC
  • 32 GB de capacidade interna, expansíveis para até 128 GB via microSD
  • Bateria de 2,900 mAh

O anúncio ainda informava que o dispositivo terá suporte para apenas um chip, GPS, tocador de MP3, não terá função de rádio e que também será à prova d'água. Embora não seja muito conhecida frente a outras varejistas mais famosas, a Livraria Logos foi destaque na imprensa internacional após divulgar por acidente (e acertar) as especificações do Moto E, um dia antes da Motorola anunciar oficialmente o aparelho. Na época, a FastShop também cometeu a mesma gafe.

Moto X

Anúncio do suposto Moto X+1 foi removido da Livraria Logos (Imagem: Reprodução)

Fora as imagens e especificações, alguns vídeos do suposto aparelho vazaram na internet nos últimos dias. Um deles mostra apenas a tela do dispositivo e uma animação de carregamento, com o logo da Motorola assumindo diversas formas e texturas diferentes. Já teve até um vídeo em que o que deve ser o Moto X+1 aparece dentro de um saco de sanduíche – tudo para esconder a aparência real do aparelho.

Ao que tudo indica, a Motorola está disposta a conquistar cada vez mais espaço no mercado de smartphones, aliando qualidade e preço acessível a todos. A empresa ainda não confirmou quando irá revelar o Moto X+1, mas a expectativa é que o dispositivo dê as caras entre agosto e setembro, pouco antes da Apple revelar o iPhone 6.

Últimas do Moto X+1: