Locaweb abre unidade voltada exclusivamente para soluções corporativas

Por Redação | 25.08.2014 às 15:49

Após um ano e meio passando por estruturações, o Grupo Locaweb anunciou uma nova unidade voltada exclusivamente para o setor corporativo, a Locaweb Soluções Corporativas.

Os serviços fornecidos pela nova unidade são cross-industries, o que faz com que ela atenda a todos os segmentos que desejem uma infraestrutura de TI customizada de acordo com as necessidades específicas do negócio.

A Locaweb investiu, até o momento, cerca de R$ 40 milhões em Data Center e em uma equipe formada por 140 funcionários que já atende 1 mil projetos corporativos. Parte dos investimentos foi destinada à aquisição de certificações: entre elas está o PCI-DSS Nível 1 – Service Provider da infraestrutura e dos serviços de Data Center. Com o investimento, a unidade Locaweb Soluções Corporativas é a primeira provedora de hospedagem brasileira a possuir o certificado.

Flávio Jansen, presidente do Grupo Locaweb, afirmou que a criação da nova unidade para atender exclusivamente à área corporativa foi algo natural dos negócios. Segundo ele, foi possível identificar ao longo dos anos um crescimento do atendimento aos serviços corporativos, o que fez o grupo acreditar que este é o momento ideal para atender a empresas de portes maiores. O objetivo da Locaweb é, segundo Jansen, atingir a liderança do segmento nos próximos cinco anos.

A empresa identificou a necessidade de expansão dos serviços ao público corporativo em 2009, quando clientes começaram a apresentar novas demandas de estrutura e customização de projetos, fazendo com que os produtos de varejo da empresa já não atendessem às novas demandas. A partir deste momento foi iniciado um processo interno para o desenvolvimento de soluções personalizadas.

As demandas por estas soluções cresceram nos últimos anos, fazendo com que a empresa observasse a necessidade de uma unidade específica para atender a este público. A estruturação da Locaweb Soluções Corporativas teve início em 2012.

Alexandre Glikas, diretor comercial do Grupo e responsável direto pela nova área, acredita que um dos pilares da Locaweb é aliar metodologia e agilidade, não sendo apenas o fornecedor da solução para o cliente, mas mantendo uma relação de parceria.