Linha Nexus extinta? Executivo da LG afirma que empresa não fabricará Nexus 6

Por Redação | 23 de Junho de 2014 às 19h55

No ano passado, o Nexus 5 foi eleito um dos melhores aparelhos com Android, principalmente por conta do seu custo-benefício. O smartphone uniu um design simples mas elegante com um hardware de primeira, herdado do LG G2, o carro-chefe da LG em 2013, e deixou muita gente feliz.

Mas este ano parece que a história não vai se repetir, para tristeza daqueles que esperavam um Nexus 6 baseado no LG G3. Segundo um jornal holandês, o Google ainda não entrou em contato com a LG para falar sobre um possível aparelho baseado no seu novo carro-chefe.

A informação foi revelada durante uma entrevista do diretor de comunicações da LG, Ken Hong, ao jornal. Quando foi perguntado sobre o Nexus 6, ele falou, em tom de brincadeira, que ou a informação de que a LG fabricaria o aparelho não passou por ele (bem improvável, claro), ou a empresa realmente não estaria envolvida mais com o Nexus.

Essa não será a primeira vez que a coreana nega que estaria fabricando os smartphones do Google. No ano passado executivos da companhia também negaram o Nexus 5, e o final da história foi bem diferente.

Mas dessa vez a coisa pode realmente ser verdade, porque também há rumores fortes de que o Google descontinuará a linha Nexus. O programa Android Silver chegaria para substituí-la, em uma continuação da iniciativa de fazer aparelhos “Google Play Edition”, colocando o Android puro em telefones topo de linha que já estão no mercado.

Contudo, o executivo da LG não falou que o Google não lançará o Nexus 6 esse ano, então é possível que vejamos ainda um aparelho do tipo fabricado por outra empresa, quem sabe até a HTC, tendo em vista a atual parceria dela com o Google para a fabricação de um tablet.

Leia mais: Especificações do HTC Nexus 9 com Tegra K1 e corpo de alumínio vazam na Internet

Além disso, Hong livrou a cara da LG sobre os problemas de suprimento do Nexus 5 no seu lançamento ano passado, falando que a culpa foi do Google, já que é a gigante quem define os números a serem fabricados. A LG simplesmente entrega aquele número.

Leia mais: Análise - LG Nexus 5: o Android como todo Android deveria ser

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.