Lenovo vai começar a fabricar aparelhos com Windows Phone na China

Por Redação | 18 de Março de 2015 às 18h42

A Lenovo deve finalmente lançar a sua primeira linha de smartphones com Windows Phone na China, até a metade deste ano. O boato virou realidade na última terça-feira (17) em um post no blog oficial da Microsoft, em que a empresa comenta que tem um compromisso na produção de aparelhos que serão distribuídos pela China Mobile.

O Windows Phone está crescendo bastante no mercado mobile, mas ainda está muito atrás do Android e do iOS. Segundo pesquisas da IDC (International Data Corporation), a participação do sistema operacional do Windows no mercado teve uma queda de 2,7% no ano passado e de 3,3% em 2013.

Com o lançamento do Windows 10 em todos os seus dispositivos, a companhia tem uma grande missão de expandir a sua presença no mercado mobile, especialmente na China, que é o país que domina esta divisão.

China Mobile

A China Mobile é a maior operadora do país, com cerca de 808 milhões de clientes. Com isso, a Lenovo pode ser o braço direito da Microsoft para o seu crescimento. Em comparações, o Android começou o ano com uma quota de mercado na China de 72,8%, a Apple com 25,4 % e o Windows Phone com menos de 1%, segundo dados de um relatório da Kantar WorldPanel ComTech.

A Microsoft vai contar com uma ajuda da Xiaomi para gerar interesse nos usuários. Com a parceria, um grupo seleto de donos do smartphone Android Xiaomi Mi 4 poderá instalar e testar uma versão prévia do Windows 10 e fornecer um feedback. O download poderá ser feito em lojas de varejos do país ou em centros de serviços. Lá, o usuário vai receber toda a assistência para atualizar os aparelhos para o novo sistema.

Ainda não é possível saber se a novidade deve sair da China e chegar a outros países.

Via CNET.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.