Lenovo pode comprar HTC

Por Redação | 11.10.2013 às 07:35
photo_camera BRUNO HYPÓLITO / CANALTECH

Mais uma grande união no mundo da tecnologia pode estar a caminho. Depois da Microsoft ter adquirido a Nokia, agora a Lenovo, maior fabricante de computadores do mundo, estaria em negociações para comprar a HTC.

Já não é novidade que a situação da HTC é complicada. No começo de outubro, a empresa teve uma perda líquida de 2,97 bilhões de dólares taiwaneses (cerca de R$ 223 milhões) entre os meses de julho e setembro deste ano. Nos últimos 12 meses, as ações da empresa desvalorizaram 50% devido à preocupação de investidores quanto ao seu futuro.

Segundo o Slash Gear, executivos da HTC consideram vender a empresa para a Lenovo desde agosto de 2013. As duas companhias teriam se encontrado em segredo em Taiwan para discutir "estratégias bilaterais de cooperação". O anúncio da fusão entre as duas organizações aconteceria até o primeiro semestre do ano que vem.

Ainda não se sabe qual o valor estimado para o negócio. Caso o acordo se realize, a Lenovo deve manter o nome da HTC assim como faz com a linha de notebooks ThinkPad da IBM – divisão de computadores pessoais comprada pela Lenovo em 2005.

Anteriormente, a Lenovo considerou comprar a BlackBerry, mas descartou a ideia algum tempo depois.