Lenovo lança oficialmente notebook híbrido Yoga 2 no Brasil

Por Rafael Romer | 17 de Setembro de 2014 às 18h40
photo_camera Rafael Romer/Canaltech

A fabricante chinesa Lenovo realizou, na noite de ontem (16), um evento para o lançamento oficial de seu notebook híbrido Lenovo Yoga 2 no mercado brasileiro.

O modelo tem espessura de 17,3 mm e display IPS Full HD de 13 polegadas sensível ao toque. Com um design conversível de até 360°, o Yoga 2 pode ser utilizado em quatro formas diferentes: como um notebook padrão, no formato tablet, no modo tenda e o modo display. O híbrido também vem embarcado com a tecnologia Lenovo Transition, que detecta automaticamente o modo de uso do Yoga 2, girando a tela para a forma correta.

Com acabamento metálico e 1,6 kg de peso, o híbrido permite um uso rápido com ele em mãos sem incomodar muito, mas um manuseio prolongado sem apoio pode cansar um pouco.

Entre as principais funções do modelo está a tecnologia Motion Control da Lenovo, que possibilita navegar por pastas de fotos ou músicas por meio de gestos em frente à tela, sem necessidade de tocar no display.

De acordo com Concheta Feliciano, Diretora de Trademarketing da Lenovo, o mercado de híbridos no Brasil ainda está se estabelecendo, mas deve ganhar tração com a próxima leva de consumidores trocando de dispositivos a partir de agora.

"Quando a gente fala de processo de compra, apesar do notebook ter um processo mais rápido em outros países, [o consumidor] no Brasil ainda demora um pouco mais de um ano e meio para trocar de notebook", afirmou em entrevista ao Canaltech. "Isso faz com que as pessoas demorem um pouco mais para conhecer novas tecnologias", avaliou.

Por dentro, o Yoga 2 traz o processador Intel Core nas opções i3, i5 e i7 de 4ª Geração, 4GB de memória RAM e 500GB de armazenamento interno.

O Yoga 2 já está disponível para venda com preço sugerido a partir de R$ 3.169,00. A Lenovo fechou uma parceria de vendas no varejo com a rede Fast, que deve comercializar o dispositivo com exclusividade pelos próximos 15 dias. A compra também pode ser feita pela loja virtual da Lenovo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.