Lenovo fecha o ano mantendo-se líder no mercado brasileiro

Por Redação | 22 de Fevereiro de 2014 às 17h15

A Lenovo, maior empresa de computadores do Brasil e do mundo, fechou o quarto trimestre de 2013 na liderança do mercado brasileiro e consolidou a posição de líder que havia alcançado pela primeira vez, no trimestre anterior, segundo release divulgado à imprensa.

A empresa ampliou a diferença em relação às concorrentes, segundo dados do relatório Worldwide Quarterly PC Tracker da IDC, referentes ao quarto trimestre de 2013, divulgados esta semana.

"Os últimos resultados refletem o excelente trabalho que temos desempenhado no Brasil, terceiro maior mercado de PCs para a Lenovo no mundo. Estamos passando por um momento único e muito importante para as nossas operações", afirmou Dan Stone, vice-presidente e general manager da América Latina.

Os números refletem o fortalecimento das vendas da empresa no varejo, principalmente após a aquisição da CCE, e fortalecimento das vendas corporativas, que apresentaram crescimento pelo oitavo trimestre consecutivo, no Brasil.

Atualmente, a Lenovo conta com quatro mil funcionários no país. Além disso, a empresa inaugurou o seu moderno Centro de Reparos, localizado dentro do complexo fabril de Itu. Em uma área 4.000m², a nova instalação segue os padrões globais de atendimento ao consumidor e atende equipamentos das marcas da Lenovo e CCE.

Lenovo no mundo

O resultado mundial também foi excelente para a empresa. Mesmo com a indústria mundial de PCs tendo uma queda de 6,3% nas vendas em relação ao ano passado, a gigante chinesa conseguiu aumentar as suas em 11%, principalmente devido ao aumento das vendas na Europa, Oriente Médio e Ásia.

Já a venda de tablets e smartphones também tiveram um aumento de 73% em relação ao ano anterior, sendo responsáveis por 16% da receita da empresa no último trimestre, segundo a Business Wire India.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!