Lenovo é a terceira colocada em vendas de celulares pelo mundo

Por Redação | 14 de Novembro de 2013 às 17h35
TUDO SOBRE

Lenovo

Enquanto a Apple e a Samsung disputam a liderança do mercado de vendas de smartphones mundiais, as outras empresas brigam para ocupar a terceira posição. Até então ocupado pela LG, o terceiro lugar agora tem uma nova dona: a Lenovo.

De acordo com a análise divulgada nesta manhã (14) pelo Gartner, a Lenovo vendeu 12,9 milhões de unidades de aparelhos celulares no último trimestre, o que garantiu a ela 5,1% do mercado mundial e a terceira posição no ranking. A LG tem 12 milhões de aparelhos vendidos, o que garante a quarta posição do ranking.

A Samsung continua sendo a empresa que mais vende celulares, com mais de 80 milhões de unidades vendidas, e a Apple vem em segundo lugar, com 30,3 milhões. Em quinto está a Huawei, com 11,6 milhões de aparelhos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Tabela de Vendas de Celulares Gartner

Essa nova colocação da Lenovo se deve, principalmente, às suas vendas na China, que representaram 95% do seu montante global para o período.

O relatório da Gartner também aponta que no terceiro trimestre foram comercializados 455,6 milhões de aparelhos celulares, uma alta de 5,7% se comparada ao mesmo período do ano passado. Destes, 55% – ou 250,2 milhões – são smartphones, que tiveram um crescimento de 45,8% em relação a 2012.

Sistemas Operacionais

Quanto aos sistemas operacionais, praticamente nada mudou nas primeiras posições. O Android ainda é o mais popular, com 205 milhões de aparelhos vendidos, o que representa 80% do mercado. O iOS da Apple continua em segundo lugar, presente em 31 milhões de aparelhos, conquistando uma fatia de 12,1% do mercado.

Já o Windows Phone teve um aumento de 123% em relação ao mesmo período do ano passado, ocupando a terceira posição da tabela e alcançando 3,6% do mercado mundial. O BlackBerry ficou com 1,8% e os outros sistemas operacionais não somam nem 1% do mercado.

Tabela de SO mobile Gartner
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.