Lenovo anuncia dois novos diretores para a unidade brasileira

Por Redação | 03 de Dezembro de 2014 às 14h58

Em busca de fortalecer áreas estratégicas no Brasil, como o negócio de PCs, e investir em Enterprise, Mobile e Ecossistema em Nuvem, a Lenovo anunciou a contratação de dois novos diretores para a empresa no Brasil, nas áreas de serviços e 4Ps, Produtos e Trade Marketing.

Quem assume a direção de serviços para a Lenovo Brasil é Ricardo Tiltscher, que irá se reportar diretamente a Rick Hakes, Diretor Executivo de Serviços LAS no Brasil, e a Silvio Stagni, Presidente da Lenovo Brasil.

Como diretor de serviços, Tiltscher será um dos principais responsáveis pelo planejamento e execução da estratégia de serviços para a Lenovo e a CCE, focando nos segmentos de vendas, operações e entregas da área de serviços. Outra prioridade do executivo será um cuidado constante com a experiência do consumidor com a marca.

Na trajetória profissional de Tiltscher está a atuação em empresas multinacionais importantes como a Samsung e Philips, onde alcançou experiências nas áreas de Comercial & Marketing B2B e de Serviços ao Consumidor.

Outro contratado da Lenovo Brasil é Hilton Mendes, que ficará a frente da diretoria das áreas de Comercial & Marketing B2B e de Serviços ao Consumidor. Mendes tem experiência nas áreas de Comercial, Produtos e Go-to-Market, tendo atuado também em grandes empresas como Vivo, Motorola e Siemens.

Como principal desafio de Hilton na direção dessas áreas está a reformulação dos processos de 4Ps & Produtos para Consumo, além de uma redefinição do posicionamento estratégico da Lenovo no mercado, visando às demandas dos consumidores e clientes da empresa. Mendes irá se reportar diretamente a Silvio Stagni no cargo.

O Brasil tem sido um mercado importante para a expansão da Lenovo e a empresa tem valorizado o investimento e a estratégia no país. Um dos exemplos foi a aquisição da CCE em 2012, reforçando a linha de produção no Brasil e ampliando os pontos de vendas no país.

Em 2013 houve a inauguração de uma moderna fábrica para a área de computadores em Itu, interior de São Paulo. No mesmo ano, a Lenovo anunciou um Centro de P&D, em Campinas, que entrou em funcionamento no segundo semestre deste ano, marcando um investimento de última geração no país.

Com foco na expansão global da empresa, em 2014 a Lenovo finalizou a compra da unidade de servidores X86 da IBM, aumentando a força na empresa no segmento corporativo e ainda a aquisição da Motorola Mobility, expandindo a atuação no mercado mundial de smartphones.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.