HP e Leap Motion se unem para lançar PC com controle por gestos

Por Redação | 17 de Abril de 2013 às 08h10

A Hewlett-Packard e a startup Leap Motion selaram uma parceria para incorporar a tecnologia de controle por gestos para os computadores da HP. O controlador é capaz de detectar com precisão o movimento de 10 dedos ao mesmo tempo, permitindo o controle por gestos.

De acordo com a BBC, inicialmente a tecnologia a la 'Minority Report' chegará aos consumidores por meio de dispositivos de jogos e entretenimento, mas, futuramente, poderá ser expandida para a indústria médica e de automóveis. Em relação a sua função, o produto é similar ao popular Kinect da Microsoft, mas é projetado para ser usado de perto, e pode detectar movimentos mais complicados.

A Leap Motion apresentou, em meados de 2012, seu dispositivo portátil de reconhecimento de gestos, e no início de 2013 anunciou que havia distribuído mais de 12 mil unidades de seu produto, em uma versão de testes, para desenvolvedores da ASUS.

Os sensores do Leap Motion já estão à venda em alguns varejistas por US$ 80 (cerca de R$ 160), mas só serão entregues a partir de 13 de maio. Já a data de lançamento dos produtos da HP equipados com a tecnologia ainda não foi divulgada.

Leia também: Leap Motion, o acessório que pode derrubar o Kinect

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.