Lançamento do Apple Pay pode ser adiado, informa banco parceiro da Maçã

Por Redação | 10 de Outubro de 2014 às 11h50

Juntamente com o iPhone 6, a Apple confirmou os rumores da mídia especializada e anunciou o Apple Pay, um sistema de pagamentos móvel para ser usado junto com o novo smartphone. Originalmente, previsto para entrar em operação este mês, parece que o lançamento pode ser adiado um pouco.

Isso porque, segundo informações do The Daily Dot, ao conversar com os bancos que fazem parceria com a Apple no sistema, um deles afirmou que passaria a aceitar pagamentos do tipo com cartões Visa e Mastercard somente a partir do dia 7 de novembro.

Apple Pay

Disponibilidade

Apesar do lançamento estar próximo, nós aqui no Brasil não podemos ficar tão animados assim. Isso porque o Pay só estará disponível, de início, em algumas lojas dos EUA e somente para usuários do iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Posteriormente, usuários do iPhone 5/5S/5C também poderão realizar pagamentos pelo sistema através do Apple Watch, quando o relógio inteligente da Apple for lançado no início do ano que vem.

E a chegada aqui no Brasil deve demorar também - isso se chegar. Primeiro, devemos esperar o início das vendas do iPhone 6 e, depois, a adoção e implantação da tecnologia pelo comércio local. Não podemos esquecer também da integração com os bancos.

Simplicidade

O Apple Pay é um sistema extremamente simples, que tem grande potencial para revolucionar a maneira como compramos. E para dar ainda mais ênfase, o próprio Bill Gates afirmou que o Pay é uma ideia fantástica.

Leia mais: Como o Apple Pay pode influenciar no varejo?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.