LG vai quadruplicar capacidade de produção de painéis OLED

Por Redação | 11.11.2014 às 14:59
photo_camera Divulgação

Visando o aumento das vendas no final de ano, a LG Display, filial da LG Eletronics para a área de exibição, vai aumentar a produção de painéis OLED até dezembro para atender melhor a demanda do período. As informações são do site CNET.

Atualmente a empresa produz seus painéis OLED na linha de produção M1, da fábrica em Paju, na Coreia do Sul, com uma capacidade de produção limite de 8 mil substratos de vidro por mês. Mas para expandir a produção a LG vai iniciar as operações de produção da linha M2, com capacidade de produção máxima de 26 mil painéis OLED por mês, quando estiver totalmente operacional.

A linha M2 é de 8ª geração, o que representa que nela é possível cortar substratos de 2,200x2,500 metros em painéis. Quanto maior é possível cortar o substrato de vidro, menos resíduos são produzidos, dessa forma, a LG será capaz de reduzir custos com produção quando estiver operando na nova linha. A linha M2 será responsável por produzir painéis de 55, 65 e 77 polegadas.

Com a capacidade máxima em operação nas duas linhas, a LG será capaz de produzir quatro vezes mais painéis OLED por mês do que atualmente a empresa consegue produzir. No entanto, a LG deve regular a produção para uma quantidade que esteja de acordo com a demanda do mercado. A maior produção, no entanto, vai possibilitar uma grande redução nos custos de produção dos painéis.

As informações sobre o início da produção da linha M2 até o final do ano foram confirmadas por um porta-voz da LG Display, no entanto ele não revelou a data que a produção deve ser iniciada.

Fonte: http://www.cnet.com/news/lg-to-quadruple-oled-panel-production-in-december/