LG vai lançar smartphone com tela curva em novembro

Por Redação | 07 de Outubro de 2013 às 18h22

A LG anunciou o lançamento de smartphones com telas curvadas ainda neste ano. A empresa vai começar a produção em massa de displays curvos para conseguir disponibilizar no mês que vem um aparelho que tenha a mesma tecnologia do apresentado recentemente pela Samsung, que deve chegar ao mercado ainda em outubro nos Estados Unidos.

Como maior fabricante de dispositivos móveis do mundo, a Samsung tenta ditar o ritmo de inovação da concorrência em meio a uma desaceleração do mercado de aparelhos topo de linha, de acordo com a Reuters.

Os displays curvos ainda estão em fase embrionária e permitem que os dispositivos sejam dobrados ou entortados. Além de oferecer novas possibilidades de design para tablets e smartphones (ou até mesmo a criação de um tablet que possa virar um smartphone), a tecnologia também aumenta as possibilidades do mercado de aparelhos vestíveis, como relógios ou óculos com acesso à internet ou aplicativos. Ainda não se sabe o tamanho da tela a ser lançada pela LG, mas a maior delas atualmente em produção tem seis polegadas.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.