LG se torna a 3ª maior fabricante de smartphones do mundo, afirma pesquisa

Por Redação | 11 de Abril de 2013 às 14h45

A LG tem conquistado espaço relevante no mercado de smartphones e, segundo levantamento da Strategy Analytics, a empresa já é a terceira maior fabricante de telefones inteligentes do mundo, ficando atrás apenas da Apple e da Samsung. As vendas sólidas de aparelhos topo de linha ajudaram a companhia a conquistar os consumidores. As informações são da agência de notícias Reuters.

Somente no quarto trimestre de 2012, a LG fechou com 3,2% de participação, atingindo a terceira posição no ranking pela primeira vez e desbancando outra concorrente do setor, a HTC, que ficou na quarta posição com 2,9%. Apple e Samsung, juntas, detêm 71,4% do mercado mundial de smartphones e o restante é dividido entre as outras fabricantes como Sony (2,8%), BlackBerry (2,3%), Nokia (2,2%) e Motorola (1,9%).

A aposta da companhia sul-coreana no desenvolvimento de aparelhos móveis mais sofisticados e com conexões mais rápidas, como é o caso da rede de internet da quarta geração (4G), tem atraído novos compradores e ajudado na reconstrução da imagem da empresa - além, é claro, da qualidade de seus produtos.

Os resultados positivos no mercado móvel têm ajudado as ações da LG, que desde julho de 2012 valorizaram cerca de 54%.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.