LG se torna a 3ª maior fabricante de smartphones do mundo, afirma pesquisa

Por Redação | 11 de Abril de 2013 às 14h45
Tudo sobre

LG

A LG tem conquistado espaço relevante no mercado de smartphones e, segundo levantamento da Strategy Analytics, a empresa já é a terceira maior fabricante de telefones inteligentes do mundo, ficando atrás apenas da Apple e da Samsung. As vendas sólidas de aparelhos topo de linha ajudaram a companhia a conquistar os consumidores. As informações são da agência de notícias Reuters.

Somente no quarto trimestre de 2012, a LG fechou com 3,2% de participação, atingindo a terceira posição no ranking pela primeira vez e desbancando outra concorrente do setor, a HTC, que ficou na quarta posição com 2,9%. Apple e Samsung, juntas, detêm 71,4% do mercado mundial de smartphones e o restante é dividido entre as outras fabricantes como Sony (2,8%), BlackBerry (2,3%), Nokia (2,2%) e Motorola (1,9%).

A aposta da companhia sul-coreana no desenvolvimento de aparelhos móveis mais sofisticados e com conexões mais rápidas, como é o caso da rede de internet da quarta geração (4G), tem atraído novos compradores e ajudado na reconstrução da imagem da empresa - além, é claro, da qualidade de seus produtos.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Os resultados positivos no mercado móvel têm ajudado as ações da LG, que desde julho de 2012 valorizaram cerca de 54%.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.