LG rebate Samsung e diz que Snapdragon 810 funciona muito bem, obrigado

Por Redação | 22.01.2015 às 16:18 - atualizado em 28.01.2015 às 08:37

O que mais se tem ouvido nas duas últimas semanas é que é possível fritar um ovo com o processador Snapdragon 810 da Qualcomm. Boa parte dessa má fama pode ser atribuída à Samsung, que aparentemente rejeitou o chip da norte-americana e não o utilizará no Galaxy S6 justamente por causa do problema de superaquecimento que ele apresenta.

Nesta quinta-feira (22), no entanto, a LG se pronunciou a favor do Snapdragon 810 e disse que a história não é bem essa.

"Estou ciente das preocupações do mercado em relação ao Snapdragon 810, mas posso dizer que o chip funciona muito bem", disse Woo Ram-chan, vice-presidente da divisão de planejamento de produtos móveis da sul-coreana. "Não consigo compreender porque estão dizendo que ele tem problemas de superaquecimento", finalizou o executivo em comunicado oficial reproduzido pela Reuters.

Snapdragon 810 foi empregado pela LG no G Flex 2. Empresa disse que chip não apresentou nenhum problema de superaquecimento como a Samsung vem dizendo e que não o utilizaria se não funcionasse bem

Snapdragon 810 foi empregado pela LG no G Flex 2. Empresa disse que chip não apresentou nenhum problema de superaquecimento como a Samsung vem dizendo e que não o utilizaria se não funcionasse bem (Imagem: Reprodução)

O pronunciamento de Ram-chan ocorre apenas um dia após a Bloomberg relatar que a Samsung abandonou os planos de usar o 810 em seu próximo smartphone topo de linha, o Galaxy S6, cujo anúncio pode ser feito no dia 2 de março durante o Mobile World Congress 2015. Segundo o site, a concorrente sul-coreana da LG teria se decepcionado com o desempenho do processador da Qualcomm principalmente por ele aquecer mais do que o normal.

Ram-chan, por sua vez, garantiu que a LG também não usaria um chip caso ele apresentasse uma falha desse tipo, mas que isso não aconteceu com o 810. Atualmente, o G Flex 2 é um dos aparelhos da empresa que é equipado com o componente e ele funciona muito bem, obrigado.

Como lembra o Ubergizmo, cabe lembrar, no entanto, que o G Flex 2 utiliza um display Full HD de 1080p enquanto o Galaxy S6 aparentemente virá equipado com uma tela Quad HD, cuja resolução é quatro vezes superior a HD. Segundo o site, por exigir mais energia e poder de processamento, a tela QHD seria um dos motivos do processador da norte-americana estar aquecendo demais.