LG poderá bater recorde de vendas de smartphones no trimestre

Por Redação | 11 de Abril de 2014 às 12h18

Os bons ventos estão soprando para a LG, segunda maior fabricante de smartphones da Coréia do Sul. No trimestre anterior, a empresa já havia batido recorde de vendas de aparelhos, com 12 milhões de unidades entregues. E para o trimestre atual, a expectativa de analistas é que o número cresça ainda mais, para 15 milhões de smartphones.

LG L Series

Isso significa que será a primeira vez na história que a empresa venderá 5 milhões de telefones em um mês. Com isso, a empresa espera ter lucro da divisão de smartphones, que tem estado estagnada por anos por causa dos altos custos com marketing, uma necessidade para concorrer com Samsung e outras fabricantes. No último trimestre do ano passado, a divisão teve prejuízo de 42 milhões de dólares.

Os modelos de baixo custo são os principais aparelhos da LG, que fazem sucesso em mercados emergentes da Ásia, África e América Latina. Porém, os aparelhos topo de linha – G Pro 2 e G2 – também são importantes para aumentar a presença global da marca, principalmente nos países desenvolvidos.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.