LG planeja produzir seus próprios processadores móveis, afirma site

Por Redação | 04 de Dezembro de 2012 às 11h27
photo_camera CNET

A fabricante de hardware sul-coreana LG estaria planejando produzir seus próprios processadores móveis e desenvolvedores já estariam trabalhando em seu desenvolvimento, segundo reportagem publicada pelo Korea Times. A empresa também deverá apresentar os primeiros modelos de seus componentes durante a CES 2013 (Consumer Electronic Show), que terá início no dia 8 de janeiro em Las Vegas, Estados Unidos.

A LG afirma que possui mais de 900 profissionais atuando no desenvolvimento de processadores móveis para serem usados em sua próxima geração de smartphones e Smart TVs. Especialistas afirmam que a mudança faz parte da nova política do chefe executivo da empresa, Koo Bon-joon, para torná-la mais "independente e digna".

Smartphone LG

Reprodução: CNET

Por não possuir instalações suficientes para a produção dos chipsets, a LG irá utilizar as fábricas e equipamentos da Taiwan Semiconductor Manufacturing, onde os processadores serão fabricados dentro do avançado processo de 28 nanômetros. E outro rumor indica que a companhia já havia concluído a fabricação de um chip com codinome de H13, que deverá ser usado em televisores inteligentes e com acesso a internet.

Com a nova medida, a LG passa a integrar o hall das empresas que fabricam alguns de seus componentes ao invés de comprá-los de terceiros.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.