LG planeja lançar o primeiro smartphone flexível com tela OLED

Por Redação | 26 de Abril de 2013 às 09h49

Enquanto as gigantes do mundo mobile brigam para ver quem tem o smartphone mais veloz, mais fino, mais performático e mais inteligente, A LG Electronics já tem sua carta na manga para entrar na disputa. Pensando em dar um passo à frente das concorrentes, a empresa já planeja lançar seu primeiro smartphone com tela flexível, utilizando a tecnologia OLED, ainda este ano. Quem informou foi o Wall Street Journal.

A companhia já havia indicado seus planos de novos displays durante uma conferência realizada no primeiro trimestre, quando revelou seus lucros em um comparativo com o mesmo período do ano anterior.

Os próximos displays, além de curvos e flexíveis, ainda serão à prova de choque e resistentes a quedas, característica que certamente auxilia a manter o smartphone 'vivo' por mais tempo, suportando os impactos do corre-corre diário de seus futuros usuários.

E não é de hoje que a LG vem testando seus displays flexíveis. De fato, a empresa está em uma disputa silenciosa com a Samsung, que também tem investido nos displays curvos, para ver quem é que traz o primeiro smartphone dotado desta tecnologia ao mercado mundial. De acordo com o Electronista, o primeiro protótipo de tela flexível da LG foi anunciado em 2008, contando com uma resolução ainda rústica, de 320 x 240 pixels.

Recentemente, a empresa também apresentou planos de trazer a primeira TV 3D com tela OLED curva ao mercado até o final deste ano. O televisor conta com 55 polegadas e, segundo a companhia, cria uma atmosfera imersiva incomparável para o telespectador. No futuro, a empresa pretende lançar TVs ainda maiores, utilizando a mesma tecnologia.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.