LG oficializa lançamento de gadgets para esporte e saúde

Por Redação | 13 de Maio de 2014 às 18h13

As companhias estão em plena corrida em busca de usuários que procuram novos gadgets com foco em saúde, esportes e bem-estar. E é justamente de olho nesse público que a LG oferece a partir do próximo dia 18 a pulseira inteligente Lifeband Touch e os fones de ouvido HeartRate Earphones, capazes de medir batimentos cardíacos.

HeartRate Earphones

Essas novidades já estavam em boatos de diversos sites nas últimas semanas e foram confirmadas nesta terça-feira (13). O grande destaque fica por conta dos HeartRate Earphones, o primeiro dispositivo desse tipo a chegar ao mercado mundial. O gadget, com preço estimado de US$ 180, pode medir batimentos cardíacos por meio do fluxo de sangue no canal auditivo.

Além de funcionar como um tocador de músicas, os HeartRate Earphones podem informar, por meio do aplicativo LG Fitness App, a frequência cardíaca e os níveis de consumo de oxigênio, em aúdio e em tempo real. Os fones podem ganhar mais funcionalidades se utilizados juntos com o Lifeband Touch ou com um smartphone.

Lifeband Touch

Já o Lifeband Touch segue a linha de pulseiras inteligentes, que usam parâmetros de tempo e geolocalização para dar informações úteis relacionadas a saúde e esportes. O usuário pode, por exemplo, planejar exercícios e controlar sua performance por meio do gadget, que tem preço estimado de US$ 150.

O dispositivo também funciona como tocador de música do smartphone, é compatível com Android e iOS, tem bateria de 90 mAh com autonomia de até cinco dias com o uso de uma carga completa, tela sensível ao toque, acelerômetro e altímetro.

HeartRate Earphones Lifeband Touch

Ambos os produtos estarão à venda apenas a partir do dia 18 de maio, nos Estados Unidos. A distribuição em outros países ainda não tem data definida.

Fonte: http://www.engadget.com/2014/05/13/lg-heartrate-earphones-lifeband-touch/?ncid=rss_truncated

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.