LG obtém certificado de display QHD e confirma resolução do G3

Por Redação | 08.05.2014 às 16:43

Se ainda havia alguma dúvida de que a LG traria um display QHD no seu próximo smartphone topo de linha, o G3, ela se esvaiu com um anúncio da sul-coreana feito nesta quinta-feira (8).

De acordo com o relatado pelo CNET, a companhia disse ter certificado seu display QHD de 5,5 polegadas junto à NEMKO. O nome pode parecer estranho aos consumidores brasileiros, mas a NEMKO é uma renomada empresa certificadora de qualidade de eletroeletrônicos baseada na Noruega.

Com o selo certificador, a fabricante sul-coreana elimina de uma vez por todas a desconfiança em torno do aspecto do display do seu próximo smartphone topo de linha, cujo anúncio está marcado para o dia 27 de maio. "Esse certificado veio bem a tempo antes de anunciarmos o nosso display LCD Quad HD que equipará o próximo smartphone topo de linha que será lançado ainda neste semestre", disse a companhia à imprensa.

A LG ainda confirmou que a resolução da tela será, de fato, de 2560 x 1440 pixels – quatro vezes superior às telas HD 720p e 1,8 vez superior às Full HD 1080p que equipam os atuais topo de linha disponíveis no mercado. Além disso, a densidade de pixels da tela será de 538 ppi e ela será capaz de reproduzir 100% da escala de cores RGB.

Muito embora alguns concorrentes já ofereçam aparelhos com telas Quad HD, o LG G3 será o primeiro a ter esta tecnologia certificada por um órgão especializado. Nenhuma outra informação ou detalhe foi confirmado pela fabricante sul-coreana, mas especialistas acreditam que o smartphone chegará às prateleiras em duas versões, uma de 16 GB de armazenamento interno e 2 GB de memória RAM e outra com 32 GB de espaço de armazenamento e 3 GB de memória.

Outras fontes ligadas à empresa especulam que o dispositivo virá equipado com bateria de 3.000 mAh e uma câmera principal com 13 megapixels e suporte ao novo estabilizador OIS+ adotado exclusivamente pelo G Pro 2 da fabricante.