LG lança primeiros eletrodomésticos com HomeChat

Por Redação | 08 de Maio de 2014 às 12h42

No ano passado, a LG apresentou o HomeChat, um dos seus conceitos integrantes das "casas inteligentes" que prometia comunicação entre o usuário e seus eletrodomésticos. Nesta quarta-feira (7), a sul-coreana lançou seus primeiros produtos que possuem o serviço: uma máquina de lavar, uma geladeira e um forno elétrico.

De acordo com a fabricante, os três eletrodomésticos contam com tecnologias NFC e Wi-Fi embutidas, o que permite sua conexão com smartphones. Além disso, a máquina de lavar possui uma câmera que tira fotos.

Assim, o usuário pode perguntar quais ingredientes estão no refrigerador ou ainda programar uma lavagem de roupa. Para isso, basta iniciar uma conversa com o HomeChat pelo LINE, popular aplicativo de mensagens instantâneas.

LG HomeChat

Como explica o The Next Web, o chat conta com um botão de tarefas pré-definidas e também aceita mensagens normais, como "quantos ovos tem na geladeira?" ou "o que preciso para fazer um bolo?". E como o LINE é famoso pelos seus "stickers", 40 adesivos foram desenvolvidos para completar o HomeChat.

LG HomeChat

Por enquanto os produtos estão disponíveis somente na Coreia do Sul, porém a LG tem planos de levá-los para outros países. Não foram divulgadas informações de preço ou disponibilidade dos eletrodomésticos no Brasil.

Confira abaixo um vídeo do conceito:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.