LG lança no mercado brasileiro o seu novo smartphone topo de linha, o Optimus G

Por Redação | 18 de Abril de 2013 às 15h00
photo_camera CNET

A LG lançou nesta quinta-feira (18) no mercado brasileiro o seu novo smartphone topo de linha, o Optimus G, com suporte para a rede de internet móvel da quarta geração (4G) do país. O aparelho, assim como outros produtos da companhia, chega ao mercado nacional depois de oito meses do seu anúncio oficial e deverá ser vendido por R$ 1.999.

O Optimus G é equipado com processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1,5GHz, GPU Adreno 320, 2GB de memória RAM, display True HD IPS+ de 4,7 polegadas com resolução de 1280x768 pixels, parte traseira feita de vidro e com proteção Gorilla Glass 2, assim como o display touchscreen, 32GB de armazenamento interno, bateria de 2.100mAh, câmera traseira de 13 megapixels e suporte para a frequência 2.600MHz usada pelo 4G brasileiro e também para a faixa de 700MHz, que deverá ser leiloada no país somente no começo de 2014.

O aparelho é equipado com o Android 4.1 Jelly Bean e traz recursos como o QSlide, que permite que o usuário continue assistindo a vídeos enquanto realiza outra tarefa, e o QuickMemo, que permite que o usuário tire um print da tela e faça anotações à mão na imagem.

A pré-venda do LG Optimus G já iniciou com algumas lojas oferecendo descontos para o pagamento à vista, e ele começará a ser entregue no Brasil no dia 25 de abril, um dia antes do lançamento de outro grande concorrente, o Samsung Galaxy S4.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.