LG lança monitor ultrawidescreen de 29 polegadas para PCs na Coreia do Sul

Por Redação | 12 de Novembro de 2012 às 14h11
photo_camera Engadget

A LG anunciou na última semana o lançamento de seu novo monitor em alta definição ultrawidescreen para PCs de 29 polegadas no mercado sul-coreano, o EA93. O monitor de LCD possui resolução de 2560x1080 pixels e utiliza sua expansão horizontal para transmitir filmes e vídeos com excelente qualidade.

"A LG está sempre trabalhando para expandir a definição do que sua tecnologia é e de como ela pode contribuir para a produtividade e conveniência. Tanto para o trabalho, para assistir filmes, jogar jogos ou qualquer outra função, o monitor UltraWide é capaz de melhorar a experiência multitarefa e multimídia", afirmou em nota oficial J.J. Lee, vice-presidente executivo e chefe da unidade de negócios de TI da LG Home Entertainment. "As proporções do cinema, a gama de cores diversificada e toda a funcionalidade do monitor UltraWide demonstram claramente o nosso compromisso contínuo com a inovação".

Monitor LG EA93 ultrawidescreen

Reprodução: Engadget

O monitor é capaz de transmitir filmes com a mesma resolução cinematográfica e ainda vídeos lado-a-lado de fontes diferentes. Além disso, os usuários também poderão visualizar até quatro programas ao mesmo tempo, graças ao software integrado do monitor. E para a conexão, o monitor é equipado com saídas Dual Link DVI, Display Port e HDMI com suporte MHL.

O EA93, apresentado durante a edição 2012 da feira IFA em Berlim, Alemanha, já está disponível na Coreia do Sul por US$ 633 (cerca de R$ 1.295) e deverá ser lançado em outros países no próximo ano. Mas, por enquanto, a LG ainda não informou os valores do monitor para outros mercados.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.