LG vai iniciar a produção em massa de displays flexíveis para smartphones

Por Redação | 20.06.2013 às 12:05
photo_camera Divulgação

A LG Display se prepara para iniciar a produção em massa de displays flexíveis para smartphones, que não quebram ou racham. A empresa sul-coreana planeja, até o quarto trimestre deste ano, já estar fornecendo as telas flexíveis para uma série de parceiros comerciais, como informa o jornal The Korea Times.

"Nós completamos o desenvolvimento dos nossos primeiros displays flexíveis. Nós vamos começar a produção em massa dos displays flexíveis a partir do quarto trimestre deste ano", afirmou a empresa em nota oficial. "Nós iremos aplicar a tecnologia de corte de vidro da 4,5ª geração para os displays flexíveis de OLED. A capacidade mensal de produção para a linha foi definida em 12 mil folhas".

A companhia afirmou que os planos para iniciar a produção em massa de sua tecnologia de displays flexíveis se deve à grande demanda por novos avanços no setor e lançamentos de novos tipos de displays. As telas flexíveis também podem representar um novo passo no setor de eletrônicos e a LG estaria interessada em sair na frente neste mercado.

O OLED empregado nos novos displays flexíveis da LG é mais fino, leve e flexível do que os displays de LCD convencionais. E, além de ser inquebrável, os displays flexíveis são capazes de se curvar com base nos movimentos do corpo do usuário, ou seja, os aparelhos seriam capazes de se encaixar melhor em bolsos de calças ou qualquer outro tipo de compartimento. Mas, a LG não é a única empresa que está dedicando seus esforços ao setor de displays flexíveis. Samsung, Nokia e até mesmo a Apple vêm desenvolvendo a tecnologia de telas e smartphones dobráveis.