LG e Mercedes se unem para desenvolver carro que freia automaticamente

Por Redação | 30.12.2014 às 08:30
photo_camera Foto: Divulgação

Mais um carro automático deve chegar ao mercado de automóveis nos próximos anos. Na última semana, as empresas LG e Mercedes-Benz anunciaram uma parceria na criação de um veículo com sistema capaz de ativar os freios automaticamente.

De acordo com o site Engadget, a iniciativa chega para evitar acidentes como colisões e atropelamentos, além de ter a intenção de monitorar a atividade do motorista durante a condução. A LG está trabalhando para criar sensores biométricos que serão capazes de identificar não só se o motorista está acordado, mas também o seu nível de cansaço.

A fabricante vai disponibilizar, ainda, sistemas de câmera mono e estéreo para identificar o ambiente e concluir quando será necessário frear, mudar de faixa, acender os faróis e detectar possíveis obstáculos, como ciclistas ou pedestres. Em troca disso, a Mercedes-Benz fará o licenciamento da tecnologia 6D Vision para que a LG também possa usá-la com outras montadoras.

O anúncio oficial do carro vai ser feito no início do ano que vem, na CES 2015 que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos. Porém, a previsão para que este tipo de automóvel esteja nas ruas é para daqui a 10 anos.