LG divulga nova imagem do relógio G Watch equipado com Android Wear

Por Redação | 24 de Março de 2014 às 15h41
photo_camera Divulgação

Se as TVs 4K prometem ser a grande sensação do mercado para a sua sala de estar em 2014, no seu corpo serão as pulseiras e relógios inteligentes que vão cumprir esse papel. E depois de alguns modelos não muito chamativos na indústria, como o Samsung Galaxy Gear e o Sony Smartwatch, as empresas parecem ter finalmente encontrado o caminho certo para conquistar os consumidores com a chegada do Android Wear.

Uma dessas companhias é a LG, que anunciou na semana passada, junto com a nova versão do sistema operacional do Google, o LG G Watch. Agora, a fabricante sul-coreana revelou uma nova imagem que mostra um pouco mais do visual do acessório, que será lançado no segundo trimestre deste ano. A foto foi compartilhada pelo Twitter da corporação no Reino Unido.

De acordo com a imagem, o G Watch seguirá o padrão adotado por várias concorrentes e chegará às lojas com o tradicional formato retangular. Sabe-se, por enquanto, que o display é sensível ao toque mas, fora isso, a empresa ainda não divulgou nenhuma especificação técnica, como processador e tamanho da tela, nem se o produto terá funções que o tornem mais independente de um tablet ou smartphone. Para o pessoal do SlashGear, o dispositivo será o mais barato do mercado na categoria de relógios inteligentes.

"Trabalhar com o Google no LG G Watch era a oportunidade perfeita para explorarmos todo o potencial em design e engenharia [do produto]", comentou na semana passada Jong-Seok Park, presidente e CEO da LG Electronics Mobile Communications Company, durante o anúncio do gadget. "Com o G Watch, a LG segue cumprindo as metas estabelecidas para os dispositivos vestíveis e estamos confiantes que este gadget tem o potencial de levar esse mercado [da tecnologia vestível] às alturas", completou.

LG G Watch

LG G Watch será lançado no segundo trimestre de 2014. (Foto: Divulgação/Twitter da LG)

Além da LG, HTC, Samsung, Asus e Motorola lançarão modelos de smartwatches com o Android Wear. A Motorola já divulgou imagens, um vídeo e algumas informações do seu relógio de pulso, o Moto 360. Segundo a norte-americana, o produto possui tela OLED de 1,8 polegadas feita de vidro de safira, mede apenas 46 mm de diâmetro, não terá câmera fotográfica e também é a prova d'água - não foi divulgado até que profundidade o acessório consegue resistir.

Outros diferenciais no 360 incluem seu visual circular, pulseiras intercambiáveis (que podem ser trocadas), carregamento sem fio e compatibilidade com qualquer smartphone Android que tenha a versão 4.3 Jelly Bean ou superior instalada. O lançamento acontecerá em todo o mundo até setembro deste ano.

Já o Android Wear é uma versão do conhecido sistema operacional móvel do Google feita especialmente para dispositivos vestíveis - até o momento, apenas relógios vão receber a plataforma. Fora as fabricantes, também participam do projeto a Roadcom, Imagination, Intel, Mediatek e Qualcomm, que fornecerão os processadores, assim como a companhia de moda Fossil Group. Leia mais sobre o Android Wear.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!