LG desmente rumores de suposta parceria com a Huawei

Por Redação | 17.12.2013 às 10:20 - atualizado em 17.12.2013 às 16:25

Em outubro, a consultoria Strategy Analytics anunciou que a Huawei havia ultrapassado a LG em número de vendas de smartphones em relação ao seu 2º relatório trimestral. Com isso, alguns rumores apareceram no noticiário de tecnologia, incluindo o de que a LG estaria considerando uma joint venture com a fabricante chinesa. Porém, a LG tratou logo de desmentir o boato.

Em entrevista ao The Verge, a LG disse que "não há nenhuma discussão agora ou no passado com a Huawei sobre todos os aspectos dos negócios da LG Electronics".

A especulação surgiu após um relatório do Korea Times, que afirma que a sul-coreana estaria interessada em uma parceria para "reviver seu negócio de smartphones". Segundo analista consultado para a matéria, a LG estaria sentindo um "senso de urgência" para melhorar seu "frágil" segmento de smartphones, que deu espaço à Huawei.

Ao mesmo tempo, é um tanto intrigante a forma como a LG nega o rumor. Uma possível parceria com a Huawei poderia realmente alavancar sua penetração nos mercados emergentes, como China, Índia e o próprio Brasil.