LG confirma que não apresentará o G4 durante o Mobile World Congress 2015

Por Redação | 21 de Janeiro de 2015 às 17h34

A linha de smartphones G da LG foi a principal responsável por catapultar a fabricante sul-coreana no mercado móvel e posicioná-la entre as maiores fabricantes do ramo. Desde o lançamento do G2, em 2013, a companhia viu sua participação no mercado mundial subir de 4% para 6%.

Por esse motivo, quando os primeiros rumores sobre o G4 começaram a surgir no mês passado, muita gente ficou atônita e ansiosa para saber quando o top de linha chegaria ao mercado. Não é para menos: boatos dão conta que o aparelho virá com o badalado (e problemático) Snapdragon 810, display QHD com 5.212 x 2.988 pixels de resolução, 3 GB de memória RAM e Android 5.0 Lollipop. Ainda há quem fale que a câmera receberá um upgrade em relação ao G3 e passará dos atuais 13 megapixels para 16 megapixels de resolução.

Para alimentar ainda mais o fogo do hype, outra rodada de rumores indicou que a LG anunciaria o aparelho durante o Mobile World Congress 2015, que acontecerá entre os dias 2 e 5 de março. Quem estava num pé e noutro para vê-lo no evento, no entanto, vai ter que esperar mais um pouco.

Em declaração oficial ao portal sul-coreano Chosunilbo, um executivo da companhia garantiu que o aparelho não dará as caras pelo menos até maio.

"Nós anunciamos o G3 em maio do ano passado, então não temos nenhum plano de mostrar o G4 na edição deste ano do Mobile World Congress. Dedicaremos mais tempo e trabalho para aperfeiçoar nosso produto", despistou o comunicado.

Embora a informação do comunicado esteja de acordo com a política de janela de tempo entre lançamentos adotada pela LG, que anuncia um novo top de linha a cada 9 meses, é curioso ver que o executivo cita que precisa de mais tempo para aperfeiçoar o aparelho. Como se sabe, o Snapdragon 810 vem apresentando um conjunto de falhas relacionadas a superaquecimento e o tempo adicional citado pelo executivo pode ter muito mais a ver com o chip processador do que com o smartphone em si.

De toda forma, vai ser interessante esperar para ver quando a LG anunciará o aparelho com essas configurações ou se ela também desistirá do Snapdragon 810 como a Samsung fez.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!