LG apresenta recorde de vendas de smartphones e ligeiro aumento no faturamento

Por Redação | 30 de Abril de 2014 às 10h49

A gigante sul-coreana LG apresentou nesta terça-feira (29) o resultado financeiro referente ao primeiro trimestre do ano fiscal de 2014, e os números agradaram. Para alegria da empresa, seus smartphones atingiram recorde de vendas em um trimestre, alcançando a marca de 12,3 milhões de aparelhos vendidos. O número representa 75% de todos os dispositivos móveis vendidos pela companhia, ou seja, um total de 16,4 milhões.

Segundo anúncio oficial da empresa, o faturamento também foi maior e subiu 6% em relação ao mesmo período do ano anterior, chegando a US$ 3,19 bilhões. As margens operacionais também aumentaram significativamente comparadas as do trimestre anterior. A empresa afirma que os bons resultados tiveram duas causas principais: o lançamento do LG G Pro 2 no mercado doméstico e os investimentos com marketing mais eficientes.

Apesar de divulgar os números do faturamento, a empresa não divulgou quanto sua divisão móvel lucrou. O setor tem sido deficitário há anos, frente à enorme concorrência do mercado - principalmente Apple e Samsung - e os enormes gastos que a empresa tem com publicidade para tentar bater as rivais.

Os aparelhos com 4G representaram um grande número de aparelhos vendidos, pouco mais que 5 milhões de unidades - 41% das vendas de smartphones da companhia. Para comparação, no ano passado a empresa vendeu 79% menos aparelhos do tipo, que representaram somente 27% dos telefones comercializados.

E para o próximo trimestre as expectativas também são muito boas: analistas esperam que a a fabricante asiática venda cerca de 15 milhões de smartphones, o maior número de sua história. Além disso, a empresa está antecipando um aumento no faturamento principalmente por causa do lançamento do LG G3 e também o lançamento abrangente da linha L Series 3, aparelhos de baixo custo.

Com essas informações, agora é certo que a empresa lançará seu próximo smartphone topo de linha (o G3) no próximo trimestre. O aparelho é bastante aguardado pelo mercado e pelos entusiastas graças à boa fama que seu antecessor, o G2, conseguiu.

A empresa sul-coreana nunca foi uma forte fabricante de smartphones e quase sempre esteve às sombras de sua principal concorrente, a Samsung. Mas, nos últimos anos, a empresa deu um salto de qualidade com o lançamento do Nexus 4 em parceria com o Google e, no ano passado, lançou o G2 e o Nexus 5, ambos aclamados pelo público pela qualidade da construção e do hardware.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.