LG anuncia lâmpada inteligente que pode ser controlada por smartphones

Por Redação | 24.03.2014 às 11:15 - atualizado em 24.03.2014 às 13:15

A LG anunciou neste domingo (23) sua primeira lâmpada inteligente, chamada de Smart Bulb. O dispositivo é mais um passo rumo às casas completamente conectadas e pode ser controlado através de smartphones e tablets.

Com o aplicativo de controle, é possível gerenciar toda a iluminação da casa, mesmo que remotamente, pois as lâmpadas se conectam à rede Wi-Fi e Bluetooth, acessando a internet.

Dois recursos interessantes são o Party Mode (modo festa), que faz as lâmpadas piscarem e brilharem de acordo com a música, e um modo de segurança, que as faz acenderem e apagarem periodicamente quando o usuário está fora de casa, para enganar possíveis malfeitores. Elas ainda podem piscar quando você receber uma nova chamada ou diminuir a intensidade lentamente ao acordar. Além disso, as lâmpadas consomem 80% menos energia que as lâmpadas comuns e, funcionando durante 5 horas por dia, podem durar até 10 anos.

LG Smart Bulb

Por enquanto a Smart Bulb será lançada somente na Coréia do Sul e não há nenhuma informação sobre um possível lançamento internacional. O preço no mercado do país é o equivalente a cerca de R$ 70 e o aplicativo de controle está disponível para dispositivos Android 4.3 (ou superior) e iOS 6 (ou superior).