LG anuncia Wine Smart, um smartphone Android com formato flip

Por Redação | 22.09.2014 às 18:50
photo_camera Divulgação

Os celulares passaram por inúmeras transformações ao longo dos últimos 30 anos até chegarem aos aparelhos finíssimos e poderosos que carregamos conosco hoje. Em cada época, esses dispositivos se renovaram, e foi justamente em um desses períodos, exatamente entre os famosos "tijolões" da Nokia e a era da tela sensível ao toque dos dias atuais, que um formato dominou as prateleiras do mundo todo: o flip.

Aparelhos com esse design se tornaram ultrapassados, mas isso não impede que gigantes da tecnologia se aventurem e lancem novos modelos com a mesma proposta. Foi o que a LG fez, já que a companhia anunciou nesta segunda-feira (22) o LG Wine Smart, o primeiro smartphone flip da história da empresa. As informações são do site Android Community.

O design flip é nostálgico e bem característico. Trata-se de um telefone compacto que, ao ser aberto, pode ser usado como um celular comum. Ele também pode ser fechado rapidamente para desligar uma ligação ou encerrar uma tarefa em andamento. Falando assim, nem parece algo muito interessante ou inovador, mas a verdade é que os aparelhos flip se tornaram um fenômeno por volta do ano de 2004. Na época, a Motorola lançava o RAZR V3, símbolo de elegância e estilo para aquele tempo – o gadget, inclusive, é o 7º celular mais vendido da história.

Talvez a LG não repita o mesmo feito, pois a empresa já afirmou que o público-alvo do Wine Smart são os idosos. Isso porque o celular conta com um teclado físico, ideal para pessoas de idade que ainda não são muito familiarizadas com displays touchscreen, e uma função chamada "Safe Keeper", que automaticamente envia uma notificação de emergência para números pré-cadastrados. O recurso é ativado diante de situações de risco do idoso, como uma queda ou quando ele não utiliza o aparelho por um certo tempo.

LG Wine Smart

As especificações do celular são modestas. O produto vem equipado com um processador de quatro núcleos rodando a 1,2 GHz, 1 GB de memória RAM, 4 GB de memória interna com possibilidade de expansão via microSD, bateria removível de 1,700 mAh e tela LCD de 3,5 polegadas (480 x 320 pixels de resolução). Além disso, conta com câmeras frontal VGA e traseira de 8 MP, e roda o sistema operacional Android 4.4 KitKat.

De acordo com a fabricante, o LG Wine Smart chegará ao mercado asiático no dia 26 de setembro, e estará disponível nas cores preta e branca. Ainda não há previsão de lançamento em outros continentes.