LG G3 ganha versão com óculos de realidade virtual do Google

Por Redação | 09.02.2015 às 17:02

Os consumidores que comprarem o smartphone LG G3 muito em breve terão de graça um conjunto de realidade virtual baseado no Google Cardboard VR. As informações são do Slash Gear.

Essa seria uma das investidas da LG para entrar na onda da realidade virtual, que a cada dia recebe novas aplicações e parece estar ganhando mais atenção do público. A unidade que virá gratuitamente funciona da mesma forma que o Google Cardboard e terá o nome de "VR for G3" ("realidade virtual" para G3). A venda separada para os usuários que já possuem o G3 ainda está sob discussão. Outro detalhe é que o modelo da sul-coreana é feito de plástico, em contrapartida ao Cardboard, que é de papelão.

VR for G3

Fabricado pela própria LG, o conjunto de realidade virtual funcionará apenas no G3, mesmo tendo todas as configurações compatíveis com o Google Cardboard. Para deixar o gadget com a marca da empresa, a LG usará um desenho que vai de encontro com a identidade visual do G3. Os botões de volume são voltados para a parte traseira, para amplificar o som, que terá um alto-falante de 1 W e suporte do Boost AMP para melhorar a qualidade e o impacto.

Os modelos parecem ser bem simples, o suficiente para não encarecer os aparelhos e oferecer o mínimo de qualidade necessária para rodar apps e games com a realidade virtual. A LG ainda não divulgou mais detalhes e é bem possível que novas informações sejam apresentadas nas próximas semanas.

Fonte: http://www.slashgear.com/lg-g3-google-cardboard-comes-for-free-09368134/