LG G3 Stylus é variante mais modesta da linha focada no público intermediário

Por Redação | 26.08.2014 às 16:15
photo_camera Reprodução

A LG parece mesmo estar disposta a trilhar os caminhos da conterrânea e rival Samsung e lançar smartphones que consigam atender à demanda de todos os tipos de público. Um dos passos que confirmam esta teoria foi dado nesta segunda-feira (25), quando a sul-coreana anunciou o lançamento do LG G3 Stylus para setembro deste ano.

O modelo será uma variante do topo de linha da marca e trará consigo hardware e especificações mais modestos para atender a um público menos exigente. Para atrair a atenção desse pessoal, o gadget contará com uma caneta stylus, como a linha Galaxy Note da Samsung, mas o acessório não deve colocar o G3 Stylus no mesmo patamar que o concorrente. Ao contrário do acessório da Samsung que "se conecta" ao aparelho e executa funções extras, o da LG aparentemente é apenas um penduricalho sem nenhuma função extra especial.

Além disso, num comunicado oficial à imprensa, a companhia reconheceu a importância do mercado intermediário no Brasil, taxando-o como "um dos mais importantes do mundo". Por este motivo, a LG decidiu adotar uma estratégia diferente da que estamos acostumados a ver e optou por lançar o G3 Stylus primeiramente aqui antes de levá-lo para outros mercados.

LG G3 Stylus é uma variante mais modesta do topo de linha G3 que virá com uma stylus para atrair o público que deseja um Galaxy Note mas não tem condições de pagar por ele

LG G3 Stylus é uma variante mais modesta do topo de linha G3 que virá com uma stylus para atrair o público que deseja um Galaxy Note mas não tem condições de pagar por ele (Imagem: Divulgação/LG)

A ideia é usar o mercado local como uma espécie de termômetro para definir quais mercados poderão receber o aparelho. Embora a expectativa seja grande, há uma característica que incomodou um pouco os especialistas no assunto: a tela de 5,5 polegadas possui apenas 960 x 540 pixels de resolução, considerado pouco para o display.

Apesar disso, se levarmos em consideração que o foco é um público mais maleável e menos exigente, pode ser sim que o display não surja como um empecilho e as demais características do G3 Stylus se sobressaiam. O smartphone virá equipado com um processador quad-core de 1,3 GHz, 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno para guardar aplicativos, mensagens, fotos e vídeos capturados pela câmera de 13 megapixels. Como dito anteriormente, o aparelho virá acompanhado de uma caneta Stylus exclusiva e bateria de 3.000 mAh.

Informações adicionais sobre o preço do aparelho e quando ele chegará às prateleiras brasileiras não foram fornecidas, mas sabe-se que ele estará em exposição durante a IFA 2014. A feira de tecnologia acontecerá em Berlim, Alemanha, entre os dias 5 e 10 de setembro e o Canaltech estará lá para conferir tudo de perto.